Tatuador com braço biônico

Quem gosta de MadMax (cinema) e tattoo vai se identificar. Um destro que perdeu o braço direito quando criança, mas não perdeu a vontade de tatuar

Quando tentamos fazer algo com a mão não dominante passamos por um perrengue sempre, tirando os mutantes raros que nascem com o dom da ambidestria, mas isso e uma outra história.

JC Sheitan Tenet

O francês JC Sheitan Tenet é daqueles ambidestros que aprenderam com treino a fazer as coisas com a mão não dominante, mas pra ele não havia outra opção. Ele perdeu o braço direito abaixo do cotovelo com 3 anos de idade, teve que aprender a executar tarefas com as mão não dominante.

Esse contratempo não foi obstaculo para que ele seguisse o sonho de aprender a desenhar e depois de tatuar mesmo sendo com a mão esquerda. ´´Tive dificuldade para encontrar um artista que me aceitasse como aprendiz por causa da minha deficiência.´´ Diz Tenet.

As coisas começaram a mudar quando Tenet conheceu o engenheiro e escultor JL Gonzal em uma convenção de tatuagem, na época conversaram de como Tenet poderia tatuar com a ´´mão´´ direita, a mais habilidosa.

“Tenet queria desenhar tatuagens com um braço que ele nunca usou para isso antes, e achei que era uma ótima ideia mecanizar uma prótese. O objetivo era fixar a máquina de tatuagem em uma versão estética de seu braço protético”.

JL Gonzal

Gonzal pegou um velho braco protético e instalou uma maquina de tattoo, para dar aquele estilo Steampunk (MadMax) ele colocou pecas de uma maquina de escrever mecânica e um gramofone, o toque final foi a pintura enferrujada, vale lembrar que apesar do aspecto a parte do bico e da agulha são totalmente esterilizada/descartável, como as maquinas devem ser.

Veja alguns outros trabalhos de Gonzal:

A engenhoca ficou conhecida mundialmente no Motor Tattoo Show 8, em Devézieux, na França.´´Na convenção as pessoas diziam: Que p#$&a é essa? Isso é muito legal!´´

´´Entendemos que não precisávamos recriar a mão como prótese; precisamos criar uma ferramenta melhor do que uma mão”. Aguardamos ansioso os próximos cenas. Veja uma entrevista com Tenet e conheça seu estúdio estilo MadMax, ah acione a legenda!!

Confira a galeria de tattoos feitas por Tenet:

Por Adriano Maia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close